Curso de Imersão em Cimentos Biocerâmicos (online)

Cimentos Biocerâmicos de Silicatos de Cálcio fazem parte do dia a dia do endodontista, seja na realização de um reparo, seja na obturação endodôntica.

Há 20 anos, no Brasil, já contamos com cimentos biocerâmicos reparadores, que são aplicados no reparo de perfurações radiculares, para obturação retrógrada, em casos de reabsorção radicular interna e em algumas modalidades de reabsorção externa, bem como em dentes com rizogênese incompleta (apicificação com plug apical ou apicigênese ou terapia regenerativa pulpar) e até mesmo em capeamento pulpar direto. Podem ser dispoonibilizados na apresentação pó/liquido e também pronto para uso (putty). Venha conhecer suas diferenças e aplicações clínicas. 

Os cimentos biocerâmicos obturadores chegaram mais recentemente e, em função da sua bioatividade e praticidade, encantaram pesquisadores e clínicos.

Nesse curso, abordaremos desde o conceito das biocerâmicas, todos os produtos disponíveis no mercado, o mecanismo de ação desses cimentos hidráulicos e variados casos clínicos onde esses materiais podem ser empregados.

As estratégias envolvidas contemplarão atividade teórica e demonstrativa de cimentos obturares e reparadores em diferentes modelos.

 

 

Próximas Datas Disponíveis

29 outubro 2020: 8-17h – REALIZADO

 

Tenho interesse:

Preencha o formulário abaixo para saber mais.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Galeria de Fotos – clique para deslizar